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quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tragam Seus Dízimos e Recebam as Bênçãos de Deus?


                                            
                        Tragam Seus Dízimos e Recebam as

Bênçãos de Deus?  É Esta, Hoje em Dia, a Vontade de HASHEM?

As pessoas religiosas, hoje em dia, ouvem muita coisa a respeito do dízimo. Os pregadores, freqüentemente, citam Malaquias 3:10 para encher os cofres de suas igrejas. Nesta passagem, o profeta de HASHEM disse:
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida."
Que texto de pregação poderoso! Mandamento de HASHEM. Obrigação clara. Teste de fidelidade. Garantia de bênção. Não é surpresa que esta seja uma passagem favorita de muitos pregadores modernos.
Mas estariam estes pregadores tratando corretamente a palavra de HASHEM (veja 2 Timóteo 2:15)? HASHEM exige nossos dízimos hoje em dia? Ele está prometendo bênçãos materiais abundantes em retribuição? Examinemos estas questões de acordo com a Bíblia para determinar o que HASHEM realmente quer (veja Atos 17:11).

HASHEM exige nossos dízimos, hoje em dia?

Não há dúvida que HASHEM exigiu o dízimo na Bíblia. Mas, para entender sua vontade para os dias de hoje, precisamos examinar as passagens que discutem o dízimo. Pesquisemos brevemente o ensinamento bíblico sobre este assunto.
O dízimo antes da lei de Moisés
Antes que HASHEM revelasse uma lei escrita a Moisés, para governar os descendentes de Israel, encontramos duas ocasiões quando homens deram ou prometeram dízimos a HASHEM. Depois do resgate de pessoas e de bens que tinham sido tomados de Sodoma numa guerra, Abraão deu um dízimo a Melquisedeque, o sacerdote de HASHEM (Gênesis 14:18-20). Mais tarde, Jacó (o neto de Abraão) prometeu devolver a HASHEM 10% de sua prosperidade (Gênesis 28:22). Estes dízimos parecem ter sido voluntários. Não há registro de qualquer mandamento de HASHEM a respeito do dízimo antes do tempo de Moisés. Certamente, o dízimo de Abraão não é mais um padrão para hoje na mesma forma que o exemplo de Noé não exige que nós construirmos uma arca hoje em dia. Pela mesma razão que pregadores hoje em dia não têm o direito de exigir que você construa um grande barco, eles não têm base para usar os exemplos de doações de dízimo do livro de Gênesis para exigir que você dê 10% de sua renda a uma igreja.
O dízimo na lei de Moisés
É indiscutivelmente claro que HASHEM ordenou o dízimo na lei que ele deu através de Moisés. Muitas passagens mostram essa exigência (por exemplo, Levítico 27:30-33; Números 18:21-32; Deuteronômio 12:1-19; 26:12-15). O dízimo era uma característica da relação especial entre HASHEM e o povo escolhido de Israel (Deuteronômio 14:22-29). Nenhum estudante da Bíblia pode negar a necessidade do dízimo, sob a lei de Moisés.
Sempre que as pessoas se referem ao dizimo à lei de Moisés, é importante lembrar que HASHEM deu essa lei (do dizimo) aos israelitas, descendentes de Abraão especialmente escolhidos.
 A manutenção
dessa lei era necessária para mostrar que eles eram um povo separado, escolhido (Êxodo 19:1-6; Deuteronômio 26:16- 19). Estes mandamentos a respeito do dízimo foram parte "da lei de Moisés, que o Senhor tinha prescrito a Israel" (Neemias 8:1).
Malaquias viveu no mesmo tempo que Neemias. Ele era um judeu que pregava aos judeus (Malaquias 1:1). Ele viveu sob a lei de Moisés e encorajou outros israelitas a serem obedientes a essa lei (Malaquias 2:4-8, 10; 4:4). Ele usou pensamentos dessa lei para prever as responsabilidades e bênçãos espirituais, ainda por vir, através de um descendente de Abraão, mas não impôs sobre todas as pessoas de todos os tempos a obrigação de dar o dízimo. Qualquer esforço para voltar à lei de Moisés, hoje em dia, é um esforço para reconstruir o muro de separação que YEHOSHUA morreu para destruir (Efésios 2:11-16). Certamente, os verdadeiros seguidores de YEHOSHUA não quererão anular seu sacrifício só para acumular dinheiro no tesouro de uma igreja! OBS: esta separação é a separação que tinha um gentio da nação de Israel hoje um gentio pode pela fé no messias Yehoshua fazer parte da comunidade (nação) de Israel e de suas promessas. EFÉSIOS 2:12 estavamos separados....... ou seja não estamos mais.
O dízimo no Novo Testamento
Todas as pessoas agora vivem sob a autoridade do MASHIACH, como foi revelada no Novo Testamento (Mateus 28:18-20; João 12:48; Atos 17:30- 31). Sua vontade entrou em vigor depois de sua morte (Hebreus 9:16-28). Estes fatos nos ajudarão a entender as passagens do Novo Testamento, a respeito do dízimo.
Durante sua vida, YEHOSHUA reconheceu a autoridade da lei de Moisés. Ele era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4:4) e com a missão de cumprir essa lei (Mateus 5:17-18). YEHOSHUA criticou os judeus hipócritas, que negligenciavam outros mandamentos divinos, enquanto zelosamente aplicavam a lei do dízimo (Mateus 23:23; Lucas 11:42; 18:9-14). YEHOSHUA não ensinou que a lei do dízimo seria uma parte de sua nova aliança, que entraria em vigor após sua morte.
O livro de Hebreus fala do dízimo, para mostrar a superioridade do sacerdócio de YEHOSHUA, quando comparado com o sacerdócio levítico da primeira Aliança (Hebreus 7:1-10). Esta passagem não está ordenando o dízimo para hoje em dia. De fato, o mesmo capítulo afirma claramente que YEHOSHUA mudou e revogou a lei de Moisés (Hebreus 7:11-19). O dízimo não é ordenado na lei de MASHIACH, que é a Nova Aliança

Que lei se aplica hoje?

Não vivemos sob a lei (cerimonial,sacrificial) de Moisés, hoje em dia. YEHOSHUA aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para MASHIACH (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a MASHIACH, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em MASHIACH e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de MASHIACH (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar  a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes, o dízimo e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.
Vivemos sob a autoridade de MASHIACH e temos que encontrar a autoridade religiosa na nova aliança que ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9:15). Seremos julgados por suas palavras (João 12:48-50). Desde que YEHOSHUA tem toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20).

O que o Novo Testamento diz a respeito das dádivas?

YEHOSHUA, através de Shaul, ensina que as igrejas devem fazer coletas nas quais os messianicos darão de acordo com sua prosperidade (1 Coríntios 16:1- 2). Temos que dar com amor, generosidade e alegria, conforme tencionamos em nossos corações (2 Coríntios 8:1-12; 9:1-9). Portanto, podemos dar mais do que 10% ou menos do que 10%. Temos que usar nossos recursos financeiros, e todos os outros recursos, no serviço de HASHEM. Não somos mandados por HASHEM para darmos uma porcentagem especial.

E a respeito das bênçãos?

Malaquias pregou a uma nação carnal que estava sofrendo as conseqüências carnais do pecado. Ele prometeu bênçãos materiais de HASHEM para aqueles que se arrependessem de sua desobediência. Não encontramos esta importância material no Novo Testamento. HASHEM garante aos fiéis que eles não precisam se preocupar com as necessidades da vida (Mateus 6:25-33).
Mas o Novo Testamento não promete luxo, conforto e riquezas. YEHOSHUA sofreu nesta vida, e assim seus seguidores sofrerão (Marcos 10:29-30; Lucas 9:57-62). A preocupação com a prosperidade material nos distrai da meta celestial e nos arrasta à idolatria da cobiça (Colossenses 3:1-5). Tais motivos não têm nenhum lugar entre os cidadãos do reino de HASHEM.

Destorcendo Malaquias 3:10

Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de HASHEM. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Kefa advertiu sobre tais mestres: "Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Kefa 2:3).

Mirando a meta celestial

HASHEM oferece uma coisa muito melhor aos seus seguidores: um prêmio eterno no céu. Shaul nos desafia a mirar essa meta: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com MASHIACH, buscai as cousas lá do alto, onde MASHIACH vive, assentado à direita de HASHEM. Pensai nas cousas lá do alto, mas não nas que são da terra" (Colossenses 3:1-2). 

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Reflexões



Reflexões
"Mas aqueles que esperam no Criador renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."
Yeshayahu 40.31
Quem é que nunca ficou tão cansado ao ponto de querer desistir de tudo? E não só cansado fisicamente, mas mentalmente, espiritualmente, emocionalmente. Há momentos em que tudo parece nos pressionar, e as promessas do Criador de eternidade parecem tão longe de se cumprir. Se tentarmos por nós mesmos descansar, parar, desistir, não vai adiantar. Mas aqueles que não desistem de esperar no Eterno de Israel, terão suas forças renovadas, e poderão continuar, fortalecidos e prontos para mais uma jornada, não importa quão difícil ela será.
Eduardo Alipio

Quem sou eu?


QUEM SOU EU?
Quem sou eu? Esta pergunta não é de forma Alguma, tão estranha quanto parece. Vejamos que tipo de criatura peculiar sou eu, molestado e violentado, oprimido e perseguido, esmagado e assassinado, queimado e enforcado, coletiva e individualmente por tantos governantes e povos e apesar de tudo isso ,continuo vivo.(sem diploma na parede ou anel no dedo) mais eu sou aquele que nunca se deixa levar por todos os bens terrenos, que  me são oferecidos, constantemente por  meus opressores e perseguidores para que troque a fé e a abandone as minhas convicções.
Sim sou messiânico
Este ser que traz na alma a chama perpetua da fé em Yehoshua e com esta chama ilumina o mundo inteiro em sua volta.
O messiânico é o emblema da eternidade. Sou aquele que nem os assassinatos nem as torturas, ao longo de milhares de anos, puderam destruir , aquele que nem o fogo nem a espada nem a inquisição foram capazes de eliminar da face da terra , aquele que foi o primeiro a produzir os oráculos do Criador, aquele que há anos é o guardião da profecia, e que a transmitiu ao resto do mundo.
Uma fé desta não pode ser destruída, o Messiânico é perene, tão perene quanto a própria Eternidade.
Eu sou parte do corpo do Messias.
Eu sou simplesmente Eduardo Alípio.

Judaísmo Messiânico

Judaísmo Messiânico



Todos esses anos eu tenho desafiado os excessos que há dentro do
movimento dos  Messiânicos. Tornamos a nossa cultura muito mais
importante do que o próprio evangelho e deixamos que nossa identidade étnica se
transformasse em um ídolo.

Ao mesmo tempo, há muitos outros que nunca chegaram a ter um
entendimento claro dos aspectos da fé "Messiânica". Se você se pergunta "Por que
Messiânico?", então, este artigo é para você. 






O QUE É O JUDAÍSMO MESSIÂNICO?

Judaísmo Messiânico não é um movimento completamente novo, mas antes a ressurreição de um movimento muito antigo. A identidade descrita sob o termo "Judaísmo Messiânico" era a identidade dos apóstolos e a comunidade de seguidores judeus "do Caminho" no primeiro e segundo séculos.

Judaísmo Messiânico é considerado por seus partidários como a mais recente fase no desenvolvimento histórico do autêntico Judaísmo Bíblico. É a religião de Abraão, Moisés, Davi, e dos profetas, cumprida pela vinda de Yehoshua o Messias.



1 - Contexto Cultural do Evangelho (Besorá)

"Procedi, para com os judeus, como judeu" - I Coríntios 9.20

Nos anos 70, quando o povo judeu começou a abrir seu coração para o
evangelho (dentro do tempo predito na Nova Aliança - Lucas 21.24,
Romanos 11:25), percebeu-se que havia a necessidade de apresentar a mensagem da
salvação de forma que fosse culturalmente relevante. Se era tão
importante compartilhar o evangelho levando-se em conta a cultura local, maior
cuidado deveria se ter com os judeus.

No caso do povo judeu acontece que, o que é culturalmente relevante,
também é contexto histórico atual dos escritos da Nova Aliança. Isto teve o
benefício adicional de ajudar os Messiânicos a entenderem os
ensinamentos de Yehoshua em seu contexto original.


2 - A Verdade Consistente da Torah

"Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas" - Mateus 5.17

Através do sacrifício de Yehoshua fomos libertos do castigo que
merecíamos por termos quebrado a Lei. Neste sentido, já não estamos mais "debaixo da Lei". Todavia, isto não quer dizer que os valores absolutos morais da Lei
não se aplicam mais a nós.

A Nova Aliança não "invalida" a Lei mas, pelo contrário, escreve-a em
nosso coração (Jeremias 31.31). Para que qualquer sistema sobre a verdade
seja válido, ele tem que ser consistente em si mesmo. Contradições
testificam contra a verdade. Se a Nova Aliança fosse para contradizer
previamente a Escrituras contidas na Lei, ou nos profetas, então, ela não seria
verdade.

No Sermão da Montanha, Yehoshua nos instrui quanto ao
verdadeiro "significado" da Lei. Neste sentido, Ele faz com que a Lei se torne ainda mais exigente. Para aqueles que dizem que não precisam mais cumprir a Lei, eu
pergunto: "Qual dos Dez Mandamentos vocês planejam NÃO cumprir?" O
Cristianismo, sem um entendimento correto da Torá, perde sua própria coragem moral e integridade.


3 - Destino Contínuo da Nação dos Judeus

"Terá o Criador, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum!" -
Romanos 11 "Que será o seu restabelecimento?" - Romanos 11.15

A Teologia da Substituição e da Dispensação diz que o papel dos
judeus como o povo escolhido só tem um significado no passado, não no presente,
nem no futuro. Mas Romanos 11 ensina que eles ainda são o "Seu povo" no tempo
presente, a despeito deles mesmo não crerem nisto. E eles passarão
por uma restauração que ainda está por vir.

Todos os Messiânicos que verdadeiramente nasceram de novo também
são "povo escolhido". Todavia, esta escolha universal não subtrai o chamado do
povo judeu, mas sim, acrescenta. As pessoas que confiar (fé) no Messias Yehoshua está "enxertada" em
Israel (Romanos 11.17).

O chamado da igreja, na verdade, reafirma o chamado de Israel, ao
invés de substituí-lo. Durante os anos 80, quando os muitos aspectos
apostólicos da igreja primitiva estavam sendo restaurados, o também importante
destino de Israel estava sendo redescoberto por muitos.


4 - Crucificação do Rei de Israel

"E, por cima estava, em epígrafe, a sua acusação: O REI DOS JUDEUS." -
Marcos 15.26 "Desça agora da cruz o Messias, o rei de Israel." - Marcos 15.32

Yehoshua foi crucificado não apenas porque era o Cordeiro do Criador que
tira o pecado do mundo, mas porque também era o Rei de Israel que em breve
voltará para reinar sobre a terra. Foi a mão soberana do Criador que guiou
Pilatos para que inscrevesse "Rei dos Judeus" sobre a cabeça de Yehoshua na cruz.

Por parte dos homens, a crucificação foi um ato de rebelião contra a
autoridade de Yehoshua como Rei, especificamente o Rei dos Judeus. Foi
um ato de rejeição da Sua Soberania e da Sua condição de judeu. E da parte
do Criador, a cruz era uma declaração da autoridade de Yehoshua. O Criador
estava "cravando Sua declaração" do direito de governar sobre este planeta (Salmos 2). A autoridade geral de Yehoshua vem através da Sua posição como Rei dos
judeus.

Se Yehoshua não é o Rei dos judeus, então ele não é rei de ninguém.
Assim, negar sua condição de judeu é negar a Sua soberania. A cruz é a
exigência do Criador para que aceitemos Yehoshua como Rei e como judeu.
Yehoshua não é apenas o Filho do Criador, mas também é o Filho de Davi (Romanos 1
3). Quando Ele voltar, ainda será o Filho de Davi (Apocalipse 22.16).




5 - A Capital do Reino Milenar

"Porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém." - Isaias 23

A declaração de que "Yehoshua já cumpriu todas as profecias acerca do
Messias" não é verdadeira. As profecias concernentes ao Seu nascimento, morte,
ressurreição e ascensão já foram cumpridas. Mas aquelas relacionadas
com a Segunda Vinda ainda vão acontecer.

Quando Yehoshua retornar, Ele estabelecerá o Seu reino na terra. Haverá
paz e prosperidade (Isaias 2.3, Miquéias 4.4); haverá um só governo com
Yehoshua como Rei e Jerusalém como a capital. As nações virão para Jerusalém
celebrar as festas e adorar Yehoshua como Rei (Zacarias 14.16).

Naquele tempo todas as expectativas judaicas tradicionais
relacionadas ao reino messiânico serão cumpridas. A Bíblia até indica que haverá a
reconstrução de um novo Templo (Ezequiel 40). Em outras palavras, o
futuro parece bem judeu. Mas, como tudo isto acontecerá debaixo do senhorio
de Yehoshua, o Messias, o futuro será também bem messiânico.

O povo judeu em volta do mundo terá que se acostumar com a parte
relacionada a "Yehoshua" e os Messiânicos também terão que se acostumar com a parte
relacionada aos "Judeus". Assim, bem que poderíamos começar
imediatamente. E é isto o que significa Judaísmo Messiânico. Em resumo, não se trata do que as tradições judaicas têm para dizer; nem o que a teologia cristã-gentia quer falar mas sim o que a Bíblia tem para declarar.

SEXO ENTRE SOLTEIROS!

VIDA EM FAMÍLIA - CASAIS
SEXO ENTRE SOLTEIROS! A DECISÃO É SUA!
Deixará o homem seus pais e unir-se à sua mulher, numa só carne
     Vivemos dias em que a sexualidade tem sido estimulada e explorada ao máximo. Crianças à partir de meses de idade, ainda em fase de formação de sua personalidade e caráter, se vêem a mercê de desenhos, músicas e situações que provocam a libido, muitas vezes incentivadas pelos pais e avós. Adolescentes reivindicam o direito de chegar em casa de manhã para durante a madrugada poderem ficar com seus pares, enquanto os jovens negociam a liberdade de usar o leito conjugal de seus pais.

     A partir desta realidade, como ficam os sós? Como aqueles que, pelo fato de não terem encontrado um par ideal, terem enviuvado ou se divorciado, ou mesmo os que o são por opção, devem vivenciar o sexo? Como lidar com a carência, a solidão, o desejo? Se não estão presos à lei com ninguém, estão livres para realizar tudo que desejarem fazer?
     Em primeiro lugar, é importante voltar um pouco e pensar que o ato sexual é uma idéia do Criador e, como tudo o que ele fez, é bom. O Criador criou o sexo, criou homens e mulheres com corpos diferentes, áreas erógenas mais sensíveis e maneiras diferentes de reagir ao sexo oposto. O Criador fez homens e mulheres complementares anatomicamente, de modo que a união sexual os torna mais unidos, prazerosos e ampliados.
     Por muito tempo o sexo foi visto como algo impuro e sujo, mas se é algo planejado pelo próprio Criador, não é seu plano que o sexo afaste o homem do plano divino, fazendo-o pecar. Ao contrário, O Criador quer nossa gratidão por ter criado algo tão bom. O apóstolo Shaul fala a Timóteo que há muitos que ensinam doutrinas erradas, pregando até mesmo o celibato para todos, no que estão errados ... porque tudo o que o Criador criou é bom, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com alegria. (1 Timóteo 4.4).
     A questão se complica quando discutimos o espaço do sexo. O texto de Gênesis 2.24, que inaugura o casamento e apresenta suas bases, diz: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e estarão ambos numa só carne (ou serão ambos uma carne). As expressões ser uma só carne ou ser numa só carne, que também aparecem em Mateus 19.5,6 e Marcos 10.8 referem-se ao ato sexual. Isto fica evidente quando lemos 1 Coríntios 6.16, quando lemos que o sexo com uma meretriz faz com que o homem se torne uma só carne com ela, sendo...dois numa só carne.
     Assim, é correto afirmar que o ato sexual foi criado para ser desfrutado por um homem e uma mulher (relação heterossexual) de forma a inaugurar o casamento. Portanto, ter relações sexuais fora do casamento implica desobedecer os mandamentos e estatutos divinos, retirando do matrimônio o caráter imaculado e honroso do leito sem mácula de que nos fala o autor aos hebreus – o que implica dizer que o sexo é assunto de natureza espiritual: Cantares ou Cânticos dos cânticos, escrito por Salomão, ilustra o amor do Mashiach pela sua noiva (a Igreja),
     Por ser o sexo de natureza espiritual e estar limitado ao casamento, é que O Criador estipulou certos padrões de comportamento para os solteiros. O Criador espera que eles respeitem seus corpos, e que os tratem de forma que venham honrar ao Criador. Assim o corpo do solteiros deve ser mantido física e moralmente limpo, pois nosso corpo pertence ao Senhor: Não sabeis vós que os vossos corpos são membros do Messias? Tomareis pois os membros do Messias, e fá-los-ei membros de meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão dois numa só carne. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente do Criador, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois o Criador no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem ao Criador.

      1 Coríntios 6. 15, 16, 19, 20

     Muitos dizem que não conseguem parar de pensar em sexo e não conseguem se dominar. Porém, é importante saber que o Criador não nos fez para sermos escravos de nossos sentimentos. Afinal, O Criador nos deu inteligência para entendermos o que fazemos, a Bíblia como guia, uma consciência através da qual fala conosco, e a vontade ou poder de escolher o que fazer. Leia o que diz Shaul aos Filipenses 4.8: "A paz do Criador, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes no Messias Yehoshua. Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, nisto pensai".
     Infelizmente, há muitos que pensam ou usam o sexo por motivos errados. Há pessoas que ao conhecerem alguém, pensam que a prática sexual pode aproximá-los. Contudo, o ato sexual é um ato corporal, e só é santo e eficaz para elevar o amor entre o casal quando já existe amor entre eles, de modo que fazer sexo torna-se fazer amor, construir amor no outro. Assim, o amor tem que vir antes, e como o Criador é o próprio amor, e como ele não está presente e não aprova o sexo fora do casamento, o afeto, ao invés de aumentar, vai ser morto ou substituído por um simples desejo.
     Muitos ainda pensam que o sexo funciona como um termômetro para uma relação futura, como se fosse a base para um relacionamento feliz. O prazer do sexo, por melhor que seja, acaba se descolorindo se o casal não aprender a trocar não só as sensações do corpo, mas principalmente seus sonhos e planos. Estar afinado sexualmente não garante a construção de relações afetivas sinceras, mas o inverso é sempre verdadeiro: relações afetivas e amorosas entre conjugues é que garantem relações sexuais prazerosas.
     Também não faça sexo por se sentir carente. O princípio do sexo é a doação de si ao outro, é a troca e a manipulação do corpo e dos sentidos. Assim sendo, quanto mais carente a pessoa estiver, ao final do ato mais ela se sentirá usada, objeto do outro e não para o outro. Surge então uma relação dependente, doentia, e que com o tempo pode ser muito dolorosa para ambos. Cria-se assim um círculo vicioso, onde quanto mais se busca preencher a carência, mais vazia a pessoa fica, mais só, mais vulnerável, mais carente.
     Por fim, embora você seja mais forte do que o poder que o sexo pode ter sobre você, não menospreze, teorize ou brinque com a tentação sexual. Em outras palavras, não brinque com fogo, pois você pode acabar se queimando! Quando você sentir que uma pessoa do sexo oposto está se insinuando para você, não espere, não a provoque, e nem queira ter um papo do tipo "vamos conversar a respeito..." ou "Deixa eu lhe dar um conselho e falar sobre mim...".
     A Bíblia diz que nós devemos fugir da aparência do mal. Não fale de suas intimidades ou carências para alguém do sexo oposto e cuidado com os propósitos e limites de seus namoros. Por fim, fuja e esconda-se no Mashiach,
     Vivemos num mundo que respira sexo. Muitos que hoje estão sós, já tiveram seus momentos de prazer sexual com antigos cônjuges. Outros, permanecem virgens, acalentando o sonho de provarem do ato sexual. Em ambos os casos, é fundamental a arte do domínio do pensamento e do desejo. É imprescindível a conscientização de que, sendo pecado o sexo fora do casamento, praticá-lo ou não passa a ser uma escolha pessoal. E, como em toda escolha que você faz ao longo da sua vida, a decisão é toda sua.
     Contudo, lembre-se que você sempre colherá os benefícios e bênçãos advindas de uma sábia decisão!

Rosh Hashaná: Ano Novo Judaico

Rosh Hashaná: Quarta e Quinta-feira à noite: 8 e 9 de setembro 2010

Em Rosh Hashaná, celebramos o aniversário coletivo da humanidade, a criação de Adam, o primeiro ser humano que existiu. O homem foi o propósito e ápice de toda a Criação. Contudo, diferentemente de todas as outras criaturas, foi criado como uma única entidade: O Criador criou apenas um só homem, e foi dele que se originaram os demais seres humanos.
O motivo pelo qual O Criador criou apenas um ser humano foi para nos ensinar que toda vida humana é preciosa aos Seus olhos, pois todas as pessoas, sem exceção, são filhos de um único homem, que foi criado "à imagem" do Criador.
A vida é o grande tema das Festas que se iniciam em Rosh Hashaná e culminam no dia mais sagrado do calendário judaico, Yom Kipur. Nesse período fazemos um balanço de nossa vida no ano que passou, de nossos acertos e falhas, e procuramos traçar novas metas e comprometimentos, para, finalmente, pedir ao Criador que Ele nos inscreva e nos confirme no Livro da Vida.
Nosso desejo neste Rosh Hashaná 5771é que sejamos todos inscritos e selados no Livro da Vida. Que este ano seja um ano de paz e felicidade para todos os seres humanos.
Shana Tová !!!

Musica

MÚSICA


AVINU MALKENU

Leonardo Gonçalves lançará CD em hebraíco na EXPOCRISTÃ




Nas nuvens. Esta é a sensação de Leonardo Gonçalves pelo lançamento do CD "Avinu Malkenu" (Nosso Pai, Nosso Rei), que irá acontecer em setembro durante a ExpoCristã, em São Paulo. Terceiro álbum da carreira, o disco de músicas judaicas demorou seis anos desde que o pastor de Leonardo, Edson Nunes, aconselhou o compositor de Getsêmani a gravar um repertório com letras em hebraico. Ao todo são 12 faixas, que têm como finalidade dialogar com os judeus.

"Todo artista sempre diz isto em época de lançamento, mas pode acreditar que não estou tentando me enganar quando digo que este é o melhor CD que eu já fiz ou do qual já participei em toda a minha vida", garantiu o artista.

Em relação aos trabalhos anteriores, Leonardo avaliou que "Avinu Malkenu" é o mais coeso de sua discografia.

"Este CD "Avinu Malkenu" até passei por estilos musicais diferentes, mas todos dentro de uma mesma linguagem. Uma linguagem que, ao mesmo tempo em que é contemporânea, sofre influências fortes de música erudita; ao mesmo tempo em que está mergulhada na tradição e cultura judaicas, ela ainda tem uma certa brasilidade e uma sonoridade que remete aos meus outros dois trabalhos. Como eu escrevi no próprio encarte: conseguimos o milagre de eu ser 'eu, mesmo', numa outra língua, cultura e linguagem", escreveu.
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