Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rosh Hashaná: Ano Novo Judaico

Rosh Hashaná: Quarta e Quinta-feira à noite: 8 e 9 de setembro 2010

Em Rosh Hashaná, celebramos o aniversário coletivo da humanidade, a criação de Adam, o primeiro ser humano que existiu. O homem foi o propósito e ápice de toda a Criação. Contudo, diferentemente de todas as outras criaturas, foi criado como uma única entidade: O Criador criou apenas um só homem, e foi dele que se originaram os demais seres humanos.
O motivo pelo qual O Criador criou apenas um ser humano foi para nos ensinar que toda vida humana é preciosa aos Seus olhos, pois todas as pessoas, sem exceção, são filhos de um único homem, que foi criado "à imagem" do Criador.
A vida é o grande tema das Festas que se iniciam em Rosh Hashaná e culminam no dia mais sagrado do calendário judaico, Yom Kipur. Nesse período fazemos um balanço de nossa vida no ano que passou, de nossos acertos e falhas, e procuramos traçar novas metas e comprometimentos, para, finalmente, pedir ao Criador que Ele nos inscreva e nos confirme no Livro da Vida.
Nosso desejo neste Rosh Hashaná 5771é que sejamos todos inscritos e selados no Livro da Vida. Que este ano seja um ano de paz e felicidade para todos os seres humanos.
Shana Tová !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
Locations of visitors to this page Free counter and web stats