Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dilma ganha Bíblia e discursa em evento da Assembleia de Deus

Politicagem na Igreja - Dilma ganha Bíblia e discursa em evento da Assembleia de Deus, igreja de Marina Silva
No inicio deste artigo, quero deixar claro que eu acredito que devemos ter uma posição política, devemos apoiar alguém que tenha um bom testemunho e que se possível que já tenha um caminhado na política dando um bom testemunho.

O que nós precisamos é de pessoas com testemunho!

Chega de picaretagem no meio evangélico!

Eu não consigo admitir que a igreja seja feita de palanque ou que seja um lugar de politicagem: Comício dentro da igreja é o fim da picada!

No fim da picada o drogado sente o ‘barato’, no fim do comício o pessoal se sente amortecido pela esperança fantasiosa. Ainda mais quando a seringa é a igreja!

Chego a ter náuseas quando vejo o povo de Deus dar “uma oportunidade” para políticos que nunca foram a um culto se que, usarem a igreja como palanque de comícios. Mas a cada eleição eles tomam até ceia!

Lembro de uma igreja apostólica que deu o seu púlpito para a senhora Marta Suplicy – defensora da Lei homo fóbica - para falar em um culto de mulheres quando era candidata. Em outra eleição foi à vez do Senhor Maluf fazer o seu comício personalizado, mas talvez ele seja “apostólico” e a gente não sabe!

Agora, a possível candidata a presidência da republica Dilma Rosseff pelo PT ganhou o púlpito da Assembléia de Deus, a maior denominação evangélica do Brasil. A minha pergunta: para fazer o que?

Pregar?

Dar uma palavra sobre o dizimo? Ou citar Romanos 13:

Se a moda é pegar um texto e retirá-lo do contexto para criar um clima de santidade, esta é a passagem certa para a ocasião. Mas quem abriu as portas da esperança para a candidata?

Marina Silva que defendeu em 2002 a eleição do Lula como se fosse alguém defendendo o seu apóstolo – “Espada pelo Lula – PT até morrer!”.

Takayama (que também é político) deu umas cutucadas em Dilma pedindo que ela coloque Deus na sua vida e ainda afirmou:
"Esse é o pedido que está entalado na garganta de cada uma dessas pessoas".

Mas eu acredito que ela nem dormiu de tanta preocupação. Se ela tivesse o mínimo de ética cristã, mesmo sendo católica como é, ela não usaria o púlpito para seus comícios petistas. Mas como ela precisa ganhar os votos de
“GREGOS e ROMANOS” (EU NÃO ERREI) – ela até agradeceu as palavras do samurai afirmando que o governo Lula promove a “fé e valores morais que ajudaram 30 milhões de brasileiros a ascender socialmente nos últimos anos. "Precisamos de exemplos como o pastor e sua família", disse Dilma.
Podemos orar por ela, sem duvida nenhuma, este é o papel da igreja – mas lembro que existem milhares de irmãos e irmãs que sofrem  e não tem nenhuma oportunidade de falar com o seu pastor, muito menos usar o púlpito.

Eu peço aos pastores para ter discernimento, não façam de suas igrejas palanques políticos, isso faz com que a igreja vire o congresso nacional – um lugar de barganhas e alianças segundo o evangelho da Prosperidade.

Não vamos esquecer o que disse:

Mateus, 21:13 “e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores."

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/10/05/ult5773u2675.jhtm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
Locations of visitors to this page Free counter and web stats